Educa Mais Brasil 2020: Inscrições, Escolas e Cursos, Bolsas 70%

Se você chegou até aqui é porquê provavelmente está procurando saber mais sobre o programa Educa Mais Brasil 2020. Por isso preparamos esse artigo com tudo que você precisa saber sobre o programa, passando desde dos tópicos de como conseguir bolsas até como você deve proceder para realizar a sua inscrição no programa, então se você quiser tirar suas duvidas sobre o Educa Mais Brasil 2020 leia atentamente o texto abaixo.

Então 2020 chegou e você está sem dinheiro para dar continuidade com o estudos, ou fazer aquele curso que você tanto deseja? Então o Educa mais Brasil 2020 pode ser sua salvação, pois com ele você será capaz de conquistar uma bolsa de estudos através do programa Educa Mais Brasil e muar totalmente sua vida através dos estudos.

Educa Mais Brasil 2020 - Confira as bolsas de estudo disponíveis

Educa Mais Brasil 2020 – Confira as bolsas de estudo disponíveis

Educa Mais Brasil 2020 – O que é o Programa?

O Brasil passa por um importante mudança em sua educação, onde cada vez mais o governo apoia a criação de programa que incentivem a educação principalmente, e um desses programas é o Educa Mais Brasil.

O programa é uma parceria entre o Governo Federal e o Ministério da Educação firmada a mais de 11 anos. Onde o principal objetivo do programa é distribuir bolsas de estudos, oferecendo a oportunidade de milhares de pessoas estudarem, ajudando assim o desenvolvimento educacional do país.

Essas bolsas são distribuídas em instituições particulares, para aqueles alunos que possuem pouco poder aquisitivo mas possuem boas notas na escola.

A principal função do Educa Mais Brasil 2020 é dar bolsas de estudos para essas pessoas que as merecem, e que querem fazer ensino fundamental, médio ou até faculdade. Mas não possuem condições de pagar sozinho a mensalidade da instituição.

Completando este ano 15 anos de incentivo aos estudos de milhões de Brasileiros o programa Educa Mais Brasil 2020 já é o maior programa educacional do Brasil, diferentes de financiamento como por exemplo o FIES o programa realmente lhe fornece bolsas de estudo, e você não precisar ficar com um divida enorme ao final dos estudos.


Educa Mais Brasil 2020: Quais os Tipos de Bolsas do Programa?

O Educa Mais Brasil lhe oferece uma serie de bolsas, diferentes de diversos outros programas de incentivo as estudos que conhecemos hoje em dia. As modalidades de suas bolsas são muitas, confira abaixo quais são elas:

  • Educação Básica (Nessa estão incluídas escolas particulares e até mesmo berçários);
  • Bolsas para o EJA (Educação de Jovens e Adultos);
  • Curso preparatórios para o vestibular / ENEM;
  • Cursos profissionalizantes e Técnicos;
  • Curso preparatórios para Concurso;
  • Curso de Idioma;
  • Graduação ou Faculdade;
  • Pós Graduação.
Bolsas Educa Mais Brasil 2020

Bolsas Educa Mais Brasil 2020

Seja qual for o tipo de bolsa que você deseja conseguir, dentro dela você poderá optar pela área que deseja seguir, ou a série que você irá matricular seus filhos. Além disso você pode escolher entre as milhares de instituições de peso que estão participando do Educa Mais Brasil 2020 e contribuindo com um Brasil muito melhor.

Viu só? São infinitas possibilidades, você pode colocar o seu filho no berçário, ou até mesmo quem saber fazer um curso para aprender uma nova língua e assim se profissionalizar mais ainda? São muitas as oportunidades.


Educa Mais Brasil 2020 – Regras?

Seguindo as raízes do programa e de forma a buscar a das oportunidade a quem possui mais problema e conseguir um bolsa de estudo. O programa Educa Mais Brasil 2020 fornece bolsas de estudos com descontos de até 70% nos seus estudos.

No caso de candidatos que ainda não atingiram a maior idade, os seus responsáveis legais serão responsáveis pela documentação e pelo cadastro do estudante.

Para se manter em conformidade com o programa, o candidato a qualquer vaga do Programa Educa Mais Brasil deve se encaixar e comprovar algumas coisas, bem como:

  • O candidato a bolsa de estudo deverá apresentar comprovante de renda ou equivalentes. Para assim comprovar sua situação de baixa rende, onde o mesmo não é capaz de efetuar o pagamento do valor integral da instituição de ensino;
  • O candidato não deverá conter outra inscrição na instituição de sua escolha, mesmo se a mesma já estiver concluída ou apenas iniciada;
  • Pessoas que não possuem qualquer tipo de vínculo educacional, dentro do prazo e no mínimo 6 meses logo após o termino do ensino médio.
  • O estudante ainda deverá ser aprovado em todos os testes a ele submetido na instituição escolhida, bem como vestibulares, provas ou entrevistas;
  • O mesmo deve possuir um bom desempenho no ENEM (Exame Nacional de Ensino Médio);
  • E acima de tudo o participante deverá estar de acordo com o Edital do Educa Mais Brasil e ciente de sua regras.

Além dessas regras existem outras, em alguns casos essas regras são aplicadas apenas para determinada categorias de bolsa de estudo, então confira o regulamento clicando aqui.


Educa Mais Brasil Inscrições 2020

As Inscrições no Educa Mais Brasil 2020 estão abertas o ano inteiro, basta você ficar de olho nas instituições que lhe interessam e também as suas vagas disponibilizadas.

Como a maioria das vagas disponíveis são disponibilizadas pelas instituições é importante você ficar ligado pois por exemplo:

  • Vagas de graduação costumam aparecer em janeiro e junho;
  • Vagas para ensino médio e fundamental em dezembro e janeiro;
  • Vagas para cursos e técnicos, como por exemplo cursos de inglês são cadastradas o ano inteiro, por não terem uma regra tão claro de inicio e fim como outros tipos de ensino.

Fazer sua inscrição no Educa Mais Brasil 2020 é muito fácil. Vamos lhe ajudar realiza-lá sem cometer erros e nem mesmo ficar perdido durante o processo da mesmo. Então confira o passo a passo a baixo de como realizar a sua inscrição Educa Mais Brasil 2020.

Inscrição – Passo 1

O principal e mais importante passo, que mostra que você realmente está interessado em estudar e continuar evoluindo, esse primeiro passo é acessar o sites oficial do Educa Mais Brasil clicando no seguinte endereço, https://educamaisbrasil.com.br/ após acessar o site, você deve escolher qual a categoria de ensino que está interessado logo no menu localizado logo ao lado esquerdo da tela.

Inscrição – Passo 2

Informe o nome da cidade onde deseja estudar, bem como a modalidade de ensino como no exemplo abaixo. Você pode observar que no caso de Graduação temos como opções opções como, cursos a distância, presenciais e etc. (Note que a opção presencial vem assinalada por padrão).

  • Realize a sua busca por Curso ou Instituição de interesse (Note que a opção Curso vem assinalada como padrão).
  • Realize a busca pelos parceiros do Educa Mais Brasil 2020 e suas vagas.

Inscrição – Passo 3

Neste passo você deverá selecionar a bolsa que mais lhe agradar clicando no botão, “QUERO ESTA BOLSA”, como mostra a imagem abaixo:

Após selecionar sua bolsa, você será redirecionado para um tela como a de baixo. Onde você deverá informar os seus dados corretamente, incluindo as informações importantes solicitadas logo abaixo aos seus dados pessoais.

Após está etapa você deverá aceitar os termos de uso do site e aceitar o regulamento do programa. (Recomendo que faça a leitura de todo o regulamento para depois não haver surpresas.)

Agora basta você confirmar se preencheu corretamente todas as informações, bem como seus telefones de contato. Pois se você for selecionado pelo programa o mesmo irá entrar em contato com você lhe passando maiores informações sobre a bolsa que você foi contemplado.

Fique atento: Já estão abertas as inscrições para o programa Educa Mais Brasil 2020, através do portal oficial do programa.


Telefone Educa Mais Brasil 2020

Você pode tirar todas suas duvidas no próprio site do programa Educa Mais Brasil ou eu seu chat de atendimento online. Mas se isso não for suficiente e você estiver procurando pelo telefone do programa, você poderá entrar em contato através dos seguintes números:

  • 4007 2020 para regiões metropolitanas e capitais;
  • 0800 724 7202 para as demais regiões do Brasil.
Telefone Educa Mais Brasil 2020

Telefone Educa Mais Brasil 2020

Educa Mais Brasil 2020 Renovação

Como a maioria dos programa de educação do Brasil o Educa Mais Brasil também necessidade que você realize a renovação do mesmo de 6 em 6 meses.

Para realizar essa renovação basta acessar o Portal do Aluno e navegar até o menu “Financeiro”. Onde você encontrará o que é necessário para manter sua bolsa em dia.

Se você ficar com alguma dúvida você pode tentar entrar em contato pelo site ou por telefone com o Educa Mais Brasil para verificar se está tudo certo com sua bolsa, e assim evitar perder a mesma.


 Portal do Aluno Educa Mais Brasil 2020

No site do Educa Mais Brasil existe uma área chamado portal do aluno, e nessa área que os alunos que possuem bolsa através do programa, gerenciam todas as suas mensalidades, e a situação da sua bolsa.

São algumas das opções dentro do portal:

  • Verificar situação cadastral da sua bolsa;
  • Verificar pendências financeiras como pagamentos e etc;
  • Verificar documentos e mante-los atualizados;
  • Altera suas informações pessoais, como troca de endereço, se isso for necessário;
  • Atendimento com suporte especializado.
Portal do Aluno Educa Mais Brasil

Portal do Aluno Educa Mais Brasil

Como Acessar o Portal do Aluno

Para acesso a portal do aluno do Educa Mais Brasil 2020 você deverá:

  • Acessar o site do programa;
  • Informar seu CPF na parte superior direta do site, onde está escrito “Login”, como mostra a imagem abaixo;
  • Logo em seguida clique em “Acessar”, como mostra a imagem abaixo.

E você o que tem pra nós contar sobre o Educa Mais Brasil, tem algum experiência que vale a pena compartilhar? Deixe nos comentários abaixo que teremos enorme prazer em debate mais sobre o programa nos comentários.


Contato Educa Mais Brasil 2020

Telefone Educa Mais Brasil 2019Você também poderá entrar em contato com o atendimento do Programa através dos seguintes canais de atendimento:

  • Telefone de atendimento para capitais e Regiões metropolitanas: 4007-2020
  • Telefone de atendimento para demais localidades: 0800 724 7202
  • Peça para ligarem para você: Preencha ESSE FORMULÁRIO
  • Chat online: clique NESSE LINK
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...