Educa Mais Brasil: como funciona 2019

Educa Mais Brasil: como funciona 2019 – O Educa+ é programa filantrópico de cunho privado, que foi elaborado pelo Instituto Educar há mais de dez anos, com o objetivo de disponibilizar bolsas parciais de estudos, em instituições particulares de ensino, a indivíduos de baixa renda. Para esclarecer as suas dúvidas sobre o programa, vamos explicar abaixo o que você precisa saber sobre como funciona o Educa Mais Brasil 2019.

Mirando na relevância crescente que esse benefício tem tido ultimamente, logo em seguida serão detalhados os principais aspectos sobre ele. Veja-os e entenda mais sobre esse programa.

Educa Mais Brasil Como Funciona 2019
Educa Mais Brasil: Como Funciona? 2019

Educa Mais Brasil – Como Funciona

Em razão da precarização contínua do ensino básico oferecido pelo Estado e da redução frequente das verbas públicas destinadas ao Fies, ao ProUni e a outros programas governamentais, vem aumentando, entre os brasileiros, a busca por maneiras alternativas de concluir o ensino fundamental e médio em núcleos educativos de qualidade e de ingressar no ensino superior privativo.

É exatamente em contextos como esses que se evidencia o programa Educa Mais Brasil 2019. Este é caracterizado pela sua parceria com numerosíssimas e diversas instituições particulares. Isso possibilita descontos de até 70% nas mensalidades, dos mais variados cursos aos indivíduos que não possuem condições financeiras de assumir com as parcelas integrais de escolas ou faculdades.


Bolsas Educa Mais Brasil 2019

Ainda, além de ser pontuado por oferecer mais de 250 mil bolsas anuais – número este que apenas tende a aumentar. Esse benefício abrange vários segmentos do ensino, o que o transforma em algo ainda mais extensivo e profícuo. São eles:

  • Cursos de graduação e de pós;
  • Cursos de línguas estrangeiras;
  • Cursos de profissionalização;
  • Cursos de preparação para concursos e vestibulares;
  • Cursos técnicos;
  • Educação básica – creches e ensinos infantil, fundamental e médio;
  • EJA (Educação para Jovens e Adultos).
Cursos Educa Mais brasil 2019
Cursos Educa Mais brasil 2019

Educa Mais Brasil, como funciona?

O Educa Mais Brasil 2019 é destinado especialmente àqueles indivíduos que possuem um provento mensal baixo, não podendo, assim, arcar com o alto custo de uma especialização. Porém, algo interessante é que o programa não exige a comprovação de renda do indivíduo.

Ademais, o desconto é válido apenas para as mensalidades, não reduzindo, portanto, os valores de tarifas adicionais ou de possíveis materiais basilares às aulas.

Como Funciona o Educa Mais Brasil
Como Funciona

Outro ponto importante a se evidenciar é que as vagas disponibilizadas por cada instituição parceira do programa são limitadas. Assim, como a concorrência é normalmente alta, os candidatos devem atentar-se às datas definidas para o início das inscrições, a fim de garantir o seu lugar.

Saiba também como funciona: bolsas de estudo do programa minha escola minha vida 2019, do governo Federal.


Inscrição no Educa Mais Brasil

A inscrição no programa Educa Mais Brasil é totalmente gratuita e é bastante simples de ser realizada, podendo ser efetivada pela internet.

  • Para isso, primeiramente é preciso acessar o site do Educa Mais Brasil, que abrirá em uma página inicial, na qual o interessado deverá escolher a modalidade que deseja;
  • Feito isto, o canal requererá que a pessoa informe o estado que prefere, se há alguma instituição ou curso de sua propensão, entre outros aspectos básicos.
  • Após preencher esses dados, aparecerão todas as opções disponíveis para o perfil informado.
  • É importante, então, que o indivíduo opte por aquela que condiga com as suas preferências e com a sua disponibilidade financeira.
  • Feita a seleção da alternativa desejada, a plataforma carregará em uma página que detalha um pouco sobre a especificidade ou a instituição escolhida.
  • Nela, haverá o botão “Quero esta bolsa”, o qual, ao ser acessado, encaminha o interessado a um formulário básico, que exige o preenchimento de um pequeno questionário socioeconômico e de informações elementares, tais como nome completo, CPF e número de contato.
  • Depois de completar todos esses dados, o site irá permitir ao candidato a escolha da sua senha de acesso ao portal do aluno do Educa Mais Brasil 2019.
  • Então, caso a vaga tencionada esteja disponível, o canal enfim possibilitará a escolha da forma de pagamento da matrícula.
Educa Mais Brasil Inscrições
Educa Mais Inscrições

Para mais detalhes, confira como funciona a Inscrição no Educa Mais Brasil 2019.


Telefone Educa Mais Brasil

Contato Educa Mais Brasil 2019É essencial ressaltar que quando esta for paga, deve-se entrar em contato com a instituição escolhida para obter mais informações de como proceder, se é necessário prestar alguma prova, como um vestibular, antes de ter o seu registro efetivado ou não.

Ademais, para mais noções sobre o programa, pode-se ainda entrar em contato, durante horários e dias comerciais, com os seguintes telefones do Educa Mais Brasil:

  • 4007-2020, para regiões metropolitanas
  • 0800 724 7202, para outras áreas.
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *